domingo, 31 de agosto de 2008
Paradigma da barata
De todas as músicas infantis que voltei a ouvir e cantar, a da barata que diz que tem é a que me parece mais cruel. "A barata diz que tem um sapato de veludo é mentira da barata ela tem o pé peludo" é de uma crueladade sem fim. Pobre barata e pobre criança que aprende que bom é sapato de veludo, anel de formatura (o anel, porque o estudo faz pouca diferença), sete saias de filó, enfim, tantas coisas que tantas mulheres lutaram para mudar. E a barata, como escutei num programa de humor, na verdade tem um problema é de marketing...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Infância adulta
O sapo não lava o pé, mora na lagoa e quando grita é porque tem frio... O cravo brigou com a rosa e ela saiu despedaçada... A barata diz que tem um tanto de coisa, coitada, porque quer parecer um pouco melhor... E o meu mundo regressou para a frente, misturou o encanto da infância com a delícia da vida adulta e me mostrou que há um delicioso caminho pela frente!!!!!!
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Viver BH
Não eram nem 8h quando deram uma maga freada na rua. Enquanto eu amamentava, passou o garoto do pão com sua buzina e recomeçaram as obras do prédio ao lado. Manuela tentava arrotar ao som do caminhão do lixo, mas logo veio o caminhão do queijo que aceita duas tele-senas por um queijo. Daqui a pouco vêm os carros de som com a propaganda dos candidatos a vereador "pelo passe-levre, a educação e a saúde para todos".
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Harmonia
A vida começa a dar indícios de que a harmonia está voltando. O sorriso fácil, o bom pique para cumprir as novas funções de mãe, a ótima produção de leite, a pequena linda e mamona, as incríveis horas de sono - ainda que picadas, o corpo cuidado com carinho e a barriga menor que os peitos!!!!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
sábado, 2 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)