domingo, 26 de junho de 2011

Sessão nostalgia - Você é linda

Pequena agora diz que é a linda princesa. Quando está mais atacada, explica: hoje sou só princesa, porque sou muito brava! Ahã, entendi.

Tive a minha época de linda princesa, pelo menos 15 atrás. A música do Caetano, quem duvidaria, era perfeita para mim.

Os anos passaram, o senso crítico aumentou ficou proporcional à noção de realidade, e o tempo passou deixando marcas. A beleza mudou de conceito e a lindeza passou a ser algo a se admirar, lá.

Você É Linda

Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal

Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer

E diz


sábado, 18 de junho de 2011

Ser grande para não dar conta

Pequena, tal qual esta escriba, nunca aceita ajuda para as tarefas rotineiras: se veste, come, vai ao banheiro, sempre sozinha. E ai de mim se tento ajudar, pois logo escuto não, é eu!

Assim fui por muitos anos, exatos 30. Mas a maternidade me mostrou que é impossível fazer tudo sozinha. Por mais que estruture a vida para que eu e maridão façamos tudo, um dia chega uma gripe, noutro uma saudade de um boteco com o maridão, noutro um soninho à tarde, sem falar quando bate tudo isso ao mesmo tempo. E quem tem criança sabe que vida de mãe é full time.

Não quero uma babá - afinal já abolimos a escravidão - e não tenho uma rede de apoio para a vida de mãe. Logo vivo exausta, com muita saudade do maridão, torcendo para que eu nunca adoeça, e me perguntando se existe alguma saída pra tudo isso.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Com a Barbie na garganta

Foi um sonho, mas diz muito da realidade.

Eu estava processando uma empresa, por questões trabalhistas, pois, em serviço, eu tinha engolido uma Barbie e ficara irremediavelmente rouca. Na audiência, os representantes da empresa mentiam e comecei a gritar. Mas a voz falhava e ninguém entendia o meu protesto. Tudo por causa da Barbie atravessada na garganta.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

32 primaveras

Deixo o I Ching falar por mim!

53. Desenvolvimento

DESENVOLVIMENTO.
A jovem é dada em casamento.
Boa fortuna! A perseverança é favorável.

Os acontecimentos que levam uma jovem a acompanhar um homem até o lar se desenvolvem lentamente. Várias formalidades devem ser cumpridas antes que se realize o casamento. Esse princípio de um desenvolvimento gradual pode ser aplicado também a outras circunstâncias, sempre que se trate de corretas relações de cooperação, como, por exemplo, ao se empregar um funcionário. Nesse caso também se deve deixar que o desenvolvimento siga o seu curso próprio. Uma ação precipitada não seria benéfica. Isso, enfim, é válido em relação a qualquer esforço para exercer influência sobre os outros. Para tanto, o importante é seguir o caminho correto, que é o do aprimoramento de sua própria personalidade. Nenhuma influência exercida por agitadores poderá ter efeitos duradouros. Em relação à vida interior, o desenvolvimento deve seguir o mesmo curso, caso se queiram alcançar resultados duradouros. A tranqüilidade interior deve exprimir-se exteriormente sob a forma de uma suavidade que sabe adaptar-se e que ao mesmo tempo é penetrante. O próprio caráter gradual do desenvolvimento torna necessária a perseverança, pois só ela poderá garantir-lhe a eficácia.