domingo, 19 de dezembro de 2010

8 anos de governo Lula

A Folha traz hoje um especial sobre os 8 anos de governo Lula. E até ela, tão claramente contra o presidente, apesar de fazer um milhão de críticas (ainda bem , imprensa tem que ser chata), dá o braço a torcer e reconhece que os números favoráveis fazem de Lula um bom presidente.

Eu me sinto de sorte por ter passado dos 20 para os 30 nos anos de governo Lula. O meu salto profissional e a construção da minha família vieram nesse período. Destaco aqui algumas questões que influenciaram diretamente na minha vida.

- Hoje ganho 3 vezes mais que quando comecei a carreira de jornalista, há oito anos,
- O meu salário, mesmo maior, representa bem menos salários mínimos, e mesmo assim podemos pagar um salário melhor para a empregada daqui de casa,
- O poder de compra dela também cresceu,
- Comprei um apartamento pequeno, ainda solteira, com a ajuda dos meus pais, e depois um maior com o maridão,
- Abri uma empresa e sinto o peso mensal dos impostos, mas mesmo assim dou conta de pagá-los e garantir uma boa renda,
- Hoje trabalho com comunicação em processo de licenciamento, e vejo o quanto o relacionamento com as pessoas e o respeito ao meio ambiente são questões levadas cada vez mais a sério,
- Como professora universitária vi o Prouni de perto e sou fã declarada desse programa,
- Vi também (felizmente sem estar diretamente envolvida) faculdade com o nível crítico de formação, enganando quem achava que teria uma vida melhor após o tão sonhado curso superior,
- Acredito que a pequena poderá viver numa sociedade melhor,
- Chorei no dia primeiro de janeiro de 2003, sozinha na sala enquanto o resto da turma estava na praia, vendo a posse de Lula,
- Com menos fantasia, me despedirei com carinho no dia primeiro de janeiro de 2011.

Nenhum comentário: