terça-feira, 7 de abril de 2009

Árvore x floresta

"Antigamente uma criança chegava na escola e o professor ensinava a ela sobre a floresta. Hoje, com a internet, a criança conhece a floresta, e cabe ao professor ensinar a árvore." É assim que o meu colega Cláudio define os nossos alunos, que já estão com 20 e poucos e foram os primeiros a encarar essa floresta eletrônica, mas numa época em que os professores ainda insistiam em ensinar como sempre fizeram. Talvez isso explique uma postura - que pelo menos me parece - perdida diante das coisas desse mundo. Confesso que muitas vezes não consigo compreender por anda passa o raciocínio e mesmo o desejo deles. São apenas 10 anos de diferença entre eu e eles, mas às vezes sinto que são décadas. Certamente eles têm muitos megabytes a mais que eu! 

Um comentário:

Vanessa Anacleto disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço