domingo, 18 de outubro de 2009

Cocó psicopata

Era muita informação para a pequena. A pousada ampla, com muito verde, abrigava vários patos, passarinhos, galinhas d'angola. Tinha ainda os lagos, as árvores, as flores, os cheiros, os sons, os cantos, as texturas. Tudo muito encantador e a pequena disparou a falar palavras novas.
O encanto absoluto durou poucos minutos. Estávamos debaixo do pé de pitanga, em meio às frutinhas vermelhas, quando chegou uma maritaca que parecia a fim de fazer amizade. Veio aproximando, puxando conversa, ofereci uma pitanga e levei uma bicada. Me afastei e ela veio em cima de mim. Desviei e ela foi para cima do maridão com a pequena no colo. Muito susto e muito choro da pequena. Corremos para o chalé e a ave psicopata bateu no vidro da janela tentando nos alcançar. Mais choro desesperado.
Depois soubemos que a maritaca, na verdade o Crispim, é muito amigável e só tem esse jeito torto, aterrorizante e pouco eficiente de conhecer gente nova. Mesmo assim de madrugada a pequena acordou, suando, e repetindo em tom de socorro: "cocó, cocó!!!"

2 comentários:

APPedrosa disse...

Essa cocó pode fazer par com o João Teimoso que eu comprei para a Beatriz.

Carmem Tristão disse...

haha! tem horas que não dá MESMO pra entender um bicho rsrsrs ontem, na casa de uma amiga, conheci o seu pincher e um passarinho (cuja "marca", não me lembro mais). o cãozinho chora, como criança pirracenta, quando a gente para de fazer carinho nele. e o passarinho, juro por Deus, "conversa" e tem vontade própria. ele não pronuncia palavra alguma, mas quando falamos com ele, responde cantando. minha amiga tentou tirálo do ombro e não conseguiu. ele avançava. sinal de que o local estava muito bem confortável pra ele. vc viu a matéria que fala sobre a galinha que está chocando gatinhos?????? ela presumiu que estavam sozinhos, e agora ninugém consegue tirá-la de lá rsrsrsrs vai dizer que bichinho não é inteligente????