sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uniban

Depois de ver o caso da Uniban (eu nem saberia se não fosse alertada pela mãe blogueira Ceila Santos), lembro o que sempre disse que diria para a minha filha:

"Filha, faça o que quiser nessa vida, Mas, cuidado, porque esse mundo é machista e o que você fizer pode se virar contra você."

O machismo é fato e somos nós mães que criamos os meninos como pequenos reis. Não espero que minha filha seja estandarte de luta de gêneros (sei que se ela quiser ser terei de aprender a lidar com isso), e anseio apenas que ela saiba lidar com as brigar que decidir comprar.

O mundo é machista, eu sei e minha filha saberá. Enquanto isso, as propagandas do Discovery Kids não cansam de repetir que "o mundo é rosa" e contam as histórias de príncipes e princesas. No nosso mundo real de sapos, o rosa me parece apenas uma triste falta de opção.

Ceila, não sei se te atendi. Não consigo nem imaginar que um filho meu participaria dessa cena triste. Mas imagino a minha filha no olho do furacão. Espero que ela não sofra por isso, nem por ser estandarte, nem por acreditar nessas idiotices de príncipes, princesas e putas.

Como mulher, me sinto princesa e puta e nada disso e muito mais.

3 comentários:

Unknown disse...

oi Isadora! obrigada por seguir meu blog

gostou de algo em especial lá ?

eu estava indicando a Lorna Earnshaw canta muito ela

venha sempre me visitar no blog sempre tem coisas novas la

bjo moça

Fernando L Lara disse...

Tica,

nada a ver e tudo ver com a minissaia da Uniban: achei esse blog hoje e dei gargalhadas:

http://classemediawayoflife.blogspot.com/

beijos,

Nando

Renata Peixoto disse...

Oi Isa
Vim te convidar para participar de uma promoção no meu blog...passa lá!
Beijão