Sábado pela manhã, recebi o telefonema de uma empresa de cobrança, dizendo que querem negociar comigo a minha dívida com o Bradesco porque estourei o cheque especial.
- Cuma? Estourei o cheque especial? Mas nem tenho conta nesse banco!
- Senhora, consta aqui que a senhora fez compras dos valores tais, tais e tais (sendo o último R$2600,00) nos últimos dias.
- EU NÃO TENHO CONTA NESSE BANCO!
- Então a senhora precisa comparecer na agência urgentemente para resolver o seu problema.
- Eu não tenho problemas, minha filha. Alguém está roubando o banco e não tenho nada com isso.
- Sim, senhora, mas isso pode trazer problemas para a senhora.
Enfim, hoje é dia de Maria. Dia de perder serviço, esperar numa fila, provar para o gerente que aquela com todos os meus dados não sou eu. Dia de controlar o desejo de pegar uma metralhadora e disparar na porta da agência. Dia de sorrir amarelo e ouvir várias vezes "claro, senhora!". Dia ainda de ir na delegacia fazer um BO, e de ligar no Banco Central para fazer uma reclamação (essa parte eu gosto!).
Continua...
4 comentários:
Boa sorte! Depois conta o final da história.
Ai, Ana, sei que você me entende... Consumidor sofre!
E nós aguardaremos, ansiosos, os desdobramentos desta estória.
Tenho que dar o braço a torcer. A equipe do Bradesco foi super eficiente. A mocinha da cobrança que me disse bobagens. Cheguei na agência, fui atendida rapidamente. Identificaram que uma conta antiga, encerrada, estava aberta por erro deles. Resolveram tudo na hora. Impressionante!
Postar um comentário