segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hoje é dia de Maria

Sábado pela manhã, recebi o telefonema de uma empresa de cobrança, dizendo que querem negociar comigo a minha dívida com o Bradesco porque estourei o cheque especial.
- Cuma? Estourei o cheque especial? Mas nem tenho conta nesse banco!
- Senhora, consta aqui que a senhora fez compras dos valores tais, tais e tais (sendo o último R$2600,00) nos últimos dias.
- EU NÃO TENHO CONTA NESSE BANCO!
- Então a senhora precisa comparecer na agência urgentemente para resolver o seu problema.
- Eu não tenho problemas, minha filha. Alguém está roubando o banco e não tenho nada com isso.
- Sim, senhora, mas isso pode trazer problemas para a senhora.

Enfim, hoje é dia de Maria. Dia de perder serviço, esperar numa fila, provar para o gerente que aquela com todos os meus dados não sou eu. Dia de controlar o desejo de pegar uma metralhadora e disparar na porta da agência. Dia de sorrir amarelo e ouvir várias vezes "claro, senhora!". Dia ainda de ir na delegacia fazer um BO, e de ligar no Banco Central para fazer uma reclamação (essa parte eu gosto!).

Continua...

4 comentários:

APPedrosa disse...

Boa sorte! Depois conta o final da história.

Isadora disse...

Ai, Ana, sei que você me entende... Consumidor sofre!

Vagner Luiz disse...

E nós aguardaremos, ansiosos, os desdobramentos desta estória.

Isadora disse...

Tenho que dar o braço a torcer. A equipe do Bradesco foi super eficiente. A mocinha da cobrança que me disse bobagens. Cheguei na agência, fui atendida rapidamente. Identificaram que uma conta antiga, encerrada, estava aberta por erro deles. Resolveram tudo na hora. Impressionante!