terça-feira, 13 de setembro de 2011

A gente não quer só dinheiro

Tá bom, fui eu quem botou o meu currículo na Catho, com a intenção de atrair novos clientes para a Sensata. Mas, até agora, não foi exatamente isso o que aconteceu.
Ligaram na sexta-feira, chamando para uma conversa porque buscavam um consultor e gostaram muito do meu currículo. Eu sabia que a empresa era de seguro, até porque sou cliente deles, e até supus que estavam buscando novas ferramentas de comunicação para ajudar no relacionamento com os clientes. Afinal, faço doutorado em Linguística, tenho uma empresa de comunicação estratégica e uma sólida carreira construída até aqui. Mas não era isso.
Ontem, no final da tarde, foi a conversa. E foi surreal.
Falei um pouco de mim e ouvi:
- Você já pensou em atuar na área comercial?
- Não.
- Ótimo! É justamente pessoas como você que eu procuro. O que te levaria a mudar de área?
- Não consigo nem imaginar. Gosto do que faço, faço bem, e não busco outra profissão.
- Pois aqui quase todos deixaram a carreira de outras áreas para atuar na área comercial. Eu, por exemplo, sou engenheiro. Estou aqui há dez anos.
(...)
- Você concorda comigo que o seu ganho está aquém da sua formação. Na sua empresa, você cruza e corre pra área para bater pro gol. Aqui você pode ter uma carreira. Fazemos uma análise da sua atuação profissional até agora e, a partir dos dados, fazemos a previsão de como serão as suas vendas.
(...)
- Quero apenas te fazer um convite para conhecer a empresa. Amanhã haverá uma presentação de apenas um hora. Venha para nos conhecer. A partir daí, se quiser, participa do processo de seleção. É um processo rigoroso para escolher os nossos profissionais.
- Olha, estou chocada. Eu nunca imaginei ouvir essa proposta.
- Você vai se surpreender, tenho certeza.

Eu já estava surpresa. Surpresa com a estratégia, os argumentos, a convicção dele de aquele era o melhor lugar do mundo. Receber aquela proposta, para mim, era algo tão absurdo, tão distante do que trilhei para mim, que parecia normal.

Depois de tudo isso, só o Titãs.


Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

Nenhum comentário: