sábado, 2 de maio de 2009

Informação e dinheiro público

Essa história do plágio me parece um outro sério problema desses tempos atuais. Frequentemente meus alunos fazem um texto completamente baseado em outro e no início têm dificuldade de entender qual é o problema. Há ainda, claro, os picaretas que copiam tudo certos de que o Google é a solução para todos os problemas e todos os trabalhos da faculdade.
Uma vez uma aluna me entregou um texto meu - como era um release não estava assinado - e esbravejou: "se não fui eu quem fez o texto eu como o papel na sua frente". É que o texto não estava em nenhum site e sim foi disparado para o mailing do cliente. Mas era meu, a cópia estava comprovada e o zero era certo. 
Bom, mas voltando aos plágios desenfreados, acho que na verdade vivemos um tempo em que como a informação está tão disponível fica fácil achar que não é de ninguém. Assim como o dinheiro público, que parece não ser de ninguém.

Nenhum comentário: