domingo, 15 de março de 2009

Doença x Saúde

Os dilemas sobre as "facilidades" da vida moderna me acompanham desde que soube que seria mãe. Parto normal x cesariana, amamentação x nan, homeopatia x alopatia. Sempre preferi a primeira opção, a mais natural, mas a vida costuma me mostrar que a possibilidade de escolha é restrita. 
O sonhado parto normal virou cesariana de urgência, com 40 semanas de gestação e muito mecônio na placenta. A amamentação acabou com os seis meses da pequena, assim que voltei para o estresse do trabalho e o leite secou. E essa semana o antibiótico atropelou a homeopatia. 
Pequena vinha resfriada e eu controlando com homeopatia (confesso que não segui à risca, pois as bolinhas devem ser dadas em curtos espaços de tempo e eu saía para trabalhar e ela não tomava e eu também acabava esquecendo....). 
Ela piorou justo no dia em que a pediatra viajou. Levei ao plantão do hospital e passaram antibiótico e antialérgico. Não consegui falar com a pediatra dela e tive que seguir a orientação da plantonista, que se preocupa com a doença e não a saúde.
A pequena está bem melhor, e o meu coração menos aflito. E continuamos, na medida do possível, buscando o caminho mais natural.

Nenhum comentário: